O abacate tem poder
Os componentes do abacate podem auxiliar no combate ao colesterol e até do diabetes.

O abacate é rico em gordura sendo fonte de ácido oléico, que é um tipo de ácido graxo monoinsaturado e de calorias. Até pouco tempo atrás, seu consumo não era recomendado para portadores de hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares e outras patologias que estão ligadas ao consumo excessivo de gordura por parte do organismo.
No entanto, pesquisas feitas a partir do início da década de 90, demonstraram que o consumo moderado do abacate, contribui para reduzir os triglicerídeos, o colesterol LDL e o colesterol total. Outros estudos, feitos com diabéticos, revelaram que após um mês de consumo regulado do abacate, estes pacientes apresentaram diminuição do índice glicêmico no sangue.
O abacate é reconhecido hoje como fonte de muitos nutrientes, com quantidades significativas de ácido oléico, vitamina C, fibras, e lipídios em sua composição. No entanto, como é um fruto rico em calorias, deve ser sempre consumido sem exageros, principalmente por aqueles que lutam contra a obesidade e por quem está seguindo uma dieta de baixas calorias.
Fonte:G1