A Síndrome Trihiper
Uma importante síndrome psíquica nas sociedades modernas que tem gerado diversos tipos de cárcere da emoção

a) Hipersensibilidade emocional;
b) Hiperprodução de pensamentos;
c) Hiperprodução de imagem social.
A Hiperprodução emocional faz com que uma pessoa viva a dor dos outros, se preocupe com todo mundo menos consigo mesma, sofra intensamente qunado ofendida e tenha impacto diante de pequenos problemas.
A Hiperprodução de pensamentos representa a Sindrome SPA, que á Síndrome do Pensamento Acelerado. Portanto, a síndrome Trihiper contém a síndrome SPA. A síndrome SPA gera fadiga excessiva devido ao roubo de energia cerebral provocado pelo excesso de pensamentos, ansiedade, déficit de concentração, déficit de memória, insatisfação diante da rotina.
A Hiperpreocupação com a imagem social faz com que uma pessoa espere muito dos outros, gravite em torno do que dizem e pensam dela. Uma pequena rejeição ou crítica é capaz de estragar o seu dia ou a semana.
Normalmente as pessoas portadoras da síndrome Trihiper são as melhores pessoas da sociedade. São ótimas para os outros e péssimas para si mesmas. Por terem menos defesa, ficam mais expostas aos transtornos emocionais, como a depressão e a ansiedade.
É difícil encontrar uma pessoa que saiba proteger sua emoção e, ao mesmo tempo, gerencie seus pensamentos e habilidade. O homem moderno está frequentemente doente em diversas áreas da personalidade. Não vive cada manhã como um novo espetáculo nem contempla o prazer dos pequenos eventos da vida. Entulha de lixo sua memória e adquire uma série de conflitos em sua personalidade.
O que você pensa determina o que você sente. O que você sente determina o que você registrará em sua memória. O que você registra determina os alicerces de sua personalidade. Cuide de sua qualidade de vida cuidando de seus pensamentos.
CURY, A. Superando o Cárcere da Emoção. Ed. Academia da Letra. p. 27-29.