quinta-feira, 14 de abril de 2011

Café Faz Muito Bem!

Café

Café, bom para adultos e crianças, pode ser ingerido em até três xícaras por dia...



O lema de que café faz mal à saúde vem caindo por terra. Um estudo publicado no periódico científico Circulation, da Associação Americana do Coração, constatou que o grão aponta um discreto efeito protetor contra o acidente vascular cerebral, o derrame. A pesquisa foi realizada com 83 mil 076 mulheres.

E o café não é benéfico apenas para os adultos. Sobre as crianças, algumas substâncias contidas na bebida ajudam na concentração e melhoram a memória. Portanto, torna-se um ótimo aliado para quem está na escola.

Ainda segundo outro estudo, desta vez da Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos, a cafeína reduz os níveis de uma proteína chamada beta-amilóide, que, em concentração elevada, evita o Alzheimer.

Mas o café não é feito exclusivamente de cafeína. Ele concentra diversos compostos benéficos, além de vitaminas e de sais minerais. Essa rica mistura atua junta, provocando benefícios ao organismo, reduzindo o risco de doenças.

A maioria dos especialistas sugere até 600 mililitros de café por dia. O que corresponde a três ou quatro xícaras diárias.


Fonte: G1