sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alimentação em família

Alimentação em família


Pesquisa britânica revela que casais sem filhos comem melhor do que casais com filhos



Uma pesquisa britânica publicada na última edição da Revista Europeia de Economia Agrícola e divulgada pelo New York Times chegou a uma conclusão surpreendente sobre alimentação entre casais. Por incrível que pareça os casais sem filhos se alimentam melhor do que aqueles que tem crianças em casa.

De acordo com a pesquisa, famílias com renda mais alta comem mais carne, frutas e vegetais do que as que possuem renda menor. Só que, famílias com crianças consomem menos carne, mas em compensação, comem mais laticínios, cereais e batatas. Casais sem crianças chegam a consumir cerca de dois quilos a mais de frutas e vegetais por pessoa em um período de duas semanas, ao contrário dos casais que possuem filhos pequenos. Casais com crianças consomem mais gordura e açúcar, o que torna a dieta menos saudável.

A pesquisa acabou ficando como um alerta interessante aos pais sobre a alimentação pouco saudável dos filhos, o que acaba deixando igualmente mais pobre de nutrientes a dieta alimentar deles próprios. 


Fonte: Site G1