segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cebola, tempero que cura!

A cebola

 

O tempero que cura!

 

 

Além de ser um saboroso tempero, a cebola tem um extraordinário poder curativo. Isso porque possui diversas vitaminas e sais minerais como o enxofre, fósforo, silicatos, ferro, cálcio, iodo, sódio, magnésio, flúor, entre outros.


A cebola também é um ótimo remédio para o catarro, a tosse, a rouquidão, as mucosidades, as úlceras e inflamações de qualquer espécie. Doenças da pele, da garganta, do cérebro, dos ossos, do estômago, dos intestinos e dos rins podem ser aliviadas com cebola. Ela abre o apetite e regulariza as funções do estômago. Suas propriedades diuréticas a tornam um depurativo eficaz nos casos de retenção de urina. No tratamento da Diabete, a cebola desempenha um papel curativo e regenerador muito importante. Como o diabético precisa purificar o sangue, o meio terapêutico mais apropriado é a cebola, porque desinfeta e depura o líquido vital do organismo, eliminando as toxinas.

Por incrível que pareça a cebola ajuda a combater a insônia. Experimente cheirar durante algum tempo, antes de deitar-se, uma cebola cortada pela metade. A sensação agradável se transformará em sono profundo e restaurador das energias.

 

Fonte: G1