quinta-feira, 16 de junho de 2011

Esperança influi na alimentação

Esperança influi na alimentação


O sentimento nos leva a se alimentar de forma saudável




As cientistas norte-americanas - Karen Page Winterich (Universidade do Estado da Pensilvânia) e Kelly L. Haws (Universidade do Texas) garantem que pessoas esperançosas se alimentam melhor. Isso porque, como os esperançosos acreditam num futuro melhor, essa fé positiva, que espera uma vida melhor no futuro, ajuda a escolher alimentos mais saudáveis no presente.

Não deixa de fazer sentido. É mais fácil uma pessoa que espera uma vida saudável no futuro optar por frutas ao invés de doces calóricos no momento presente.

As pesquisadoras realizaram três estudos. No primeiro descobriram que participantes mais esperançosos mascaram menos chicletes do que pessoas que estavam se sentindo felizes no presente. No segundo descobriram que os participantes que tinham a vida focada mais no passado escolheram comidas pouco saudáveis, mesmo que estivessem nutrindo o sentimento da esperança. No terceiro estudo elas levaram os participantes a se sentir esperançosos em relação aos sentimentos experimentados no passado, transformando as experiências vividas em motivo de esperança para o futuro. A conclusão do estudo é que a combinação de esperança e foco no futuro melhora o controle da alimentação no presente. E resulta em saúde para o organismo no futuro.


Fonte: Site G1