sábado, 19 de março de 2011

Piora na alimentação do brasileiro o tornará obeso no futuro


Alimentação x Obesidade

A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo IBGE em parceria com o Bird e o Ministério da Saúde.

O IBGE em parceria com o Banco Mundial (Bird) e o Ministério da Saúde fez uma pesquisa e constatou que o brasileiro vem comendo cada vez pior. Segundo o estudo, o brasileiro aumentou o consumo de refeições prontas e industrializadas em detrimento a cereais e laticínios.

As pesquisas mostraram que das calorias consumidas em casa, 16,4% vêm dos açúcares livres, acima dos 10% recomendados por nutricionistas. Assim como a gordura saturada, que na média nacional é de 8,3%, essa aumentou para 10,6%, rompendo a barreira dos 10%.

Nutricionistas e endocrinologistas estão atentos e preocupados com a piora do hábito alimentar do povo brasileiro. De acordo com eles, se não houver uma mudança na mesa, o brasileiro chegará a alcançar níveis semelhantes de obesidade próximos aos encontrados em outros países como os Estados Unidos.

Segundo os especialistas, a troca de uma refeição por um sanduíche é péssima. O consumo excessivo de gordura e açúcar refinado se tornou mais evidente e isso aumenta o risco de doenças cardiovasculares. 







Fonte: Site G1