terça-feira, 14 de junho de 2011

Própolis contra a Dengue

A Própolis e a Dengue


Segundo um pesquisador de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias de própolis para que o mosquito nem se aproxime!



PRÓPOLIS REPELENTE NATURAL CONTRA A DENGUE. Segundo um pesquisador de Florianópolis, basta tomar algumas gotas diárias de própolis para que o mosquito nem se aproxime! Ninguém divulga porque não há interesse, a própolis é barata e não enriquece ninguém, as indústrias farmacêuticas ganham fortunas com remédios para amenizar os sintomas da dengue, a Johnson ganha fortunas vendendo o Off, que é repelente de insetos... Biólogo explica como usar Própolis contra Dengue Publicado em 02/04/07. O biólogo Gilvan Barbosa Gama, de Florianópolis, explica como usar a própolis contra a dengue. Segundo ele, a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos. Composição da Própolis, a própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir de cascas, resinas e botão de flores. 

Sua composição: além das vitaminas do complexo B, C, H e O, a própolis também possui em sua composição a Flavona, galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen. 



 Uso Preventivo
 
A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma:  


Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs.  

Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).  



Uso com a Dengue Instalada (TRATAMENTO RADICAL)  
Adultos: tomar 7,5ml do extrato de própolis diluído em água (sem cloro). 1/2 copo na crise febril, ou seja, quando a febre se mostrar mais elevada. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs.  

Crianças: - crianças de 0 a 3 anos: 1,5 ml do extrato de própolis diluída em água sem cloro (quantidade da água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí, repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs. - crianças de 3 a 6 anos: 3,0 ml do extrato de própolis diluída em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs. - crianças de 6 a 10 anos: 5,0ml do extrato de própolis diluído em água sem cloro (quantidade de água a critério) quando a febre se mostrar mais severa. A partir daí repetir esta mesma dosagem mais 3 vezes a cada 2hs. 


OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS: Gilvan alerta, para não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico a ela. É muito rara esta sensibilidade mas pode ocorrer. Caso queira trocar a água sem cloro pela água de coco, é uma excelente pedida. http://www.inova.unicamp.br/inventabrasil/propdengue.htm Denise Dalpiaz Antunes Doutoranda PUCRS 2008 Mestre em Educação PUCRS Especialista em Educação Infantil Licenciada em Educação Fca Professora da Rede Estadual de Ensino