quinta-feira, 31 de março de 2011

O Perigo Chamado Flúor

 

 

O Perigo Chamado Flúor



 A arma nazista chamada "fluor na água" leva ao surgimento de vários problemas orgânicos e mentais nos seres humanos. O argumento que se usa para adicionar o veneno chamado fluor na água usada para beber pelos seres humanos é que o flúor contribui para proteger os dentes, algo que nunca foi provado conclusivamente. Abaixo está um artigo que saiu hoje no Jornal Folha de São Paulo, sobre essa conspiração mundial.



Estudo acha excesso de flúor em água

Parte das águas engarrafadas comercializadas na cidade de São Paulo (Brasil) possui níveis de flúor acima do permitido pela lei, segundo uma pesquisa realizada no Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Odontologia da USP, de Bauru-SP.

Foram avaliadas 229 amostras de 35 marcas diferentes de águas. Em 19% das amostras (44), foi encontrada uma quantidade de flúor acima do limite, que é de 0,8 miligramas da substância (do veneno, eu diria) por litro. Em 38% delas, o nível constatado diferiu do informado no rótulo.

Se consumido em grande quantidade (basta tomar bastante dessas águas, eu diria), o flúor pode levar à fluorose dentária. Nos casos mais leves, a doença pode gerar manchas brancas nos dentes. Nos casos mais graves, pode causar manchas marrons e levar até ao aparecimento de buracos nos dentes - que, diferentemente da cárie, não provocam dor. [E nos casos mais graves ainda, diria, pode levar a graves problemas mentais].